Infraestrutura

Buracos dificultam passagem de veículos em ruas de Santa Maria

Lizie Antonello

"Tem rua na periferia de Santa Maria em que o ônibus do transporte urbano deixou de passar e tem estrada que, para ultrapassar alguns trechos, o melhor mesmo é ir a cavalo. Há mais de um mês, o aposentado Isvani da Rosa Santos, 63 anos, não vê o transporte coletivo cruzar em frente a sua casa, na Rua Elídio Ribeiro, na Vila Severo. Segundo a empresa responsável pela linha Minuano, a buraqueira na via de chão batido obrigou o coletivo a utilizar um desvio que passa por outras ruas da vila.

_ Quem estuda e vem do Centro tarde da noite nunca sabe se vai desembarcar perto de casa ou se vai ficar pelo caminho _ lamenta o aposentado, indicando o amontoado de meios-fios comprados há cerca de um ano pelos moradores para o asfaltamento da rua, mas a parte que cabia à prefeitura não se concretizou.

Já quem precisa utilizar a Estrada Eduardo Duarte diz que também sofre com a buraqueira. De modo geral, o trecho de seis quilômetros que liga a BR-392 (Faixa de São Sepé) à BR-287 (Faixa Nova de Camobi) tem buracos, mas está tudo empedrado. O problema são dois pontos de atoladores.


Na estrada Eduardo Duarte, atoleiro dificulta passagem, a não ser quando o transporte é o cavalo

O pior deles fica a cerca de dois quilômetros da BR-392. Na tarde de ontem, um trio passava pelo local a cavalo. Pelo jeito, é a melhor forma de transporte em dias de chuva. Conforme a moradora Graziele Fernandes, 27 anos, quando chove, a estrada fica intransitável, o ônibus escolar não passa e acaba deixando as crianças longe de casa.

A prefeitura diz que, recentemente, fez uma ação de manutenção na Estrada Eduardo Duarte e que irá verificar a situação na Rua Elídio Ribeiro."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estacionamentos terão de cobrar por períodos de 15 minutos e não mais por hora

Próximo

CTGs voltam atrás e decidem desfilar

Geral